terça-feira, 7 de outubro de 2008

Anel de casamento

Meninas, bom dia!!

Minha noite ontem foi ótima, a comemoração de mais um ano ao lado do noivo foi perfeita!! Estamos mt felizes e certos da nossa decisão!

Hoje, quero deixá-las com um lindo texto sobre o anel de casamento, que ele me mandou agora de manhã, e que vale a pena compartilhar!!!

Bjs!!!

 

Sabe porque o anel de compromisso se usa no quarto dedo?
Existe uma lenda chinesa que conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente..


Os polegares representam os pais.

Os indicadores representam teus irmaos e amigos.

O dedo medio representa a ti mesmo.

O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu conjuge.

O dedo mindinho representa teus filhos.

Agora junta tuas maos palma com palma, depois, une os dedos medios de forma que fiquem apontando a ti mesmo, como na imagem....







Agora tenta separar de forma paralela teus polegares (representam teus pais), vc vai notar que eles se separam porque teus pais nao estao destinados a viver contigo ate o dia da tua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam teus irmaos e amigos), vc vai notar que tambem se separam porque eles se vao, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.
Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam teus filhos) estes tambem se abrem porque teus filhos crescem e quando ja nao precisam mais de nos,se vao, una os dedos novamante.
Finalmente, tente separar teus dedos anelares (o quarto dedo que representa teu conjuge) e vc vai se surpreender ao ver que simplemente nao consegues separa-los.
Isso se deve ao fato de que um casal esta destinado a estar unido ate o ultimo dia da sua vida e é por isso que o anel se usa neste dedo.

Algo curioso mas legal saber.

 

 


 

6 comentários:

Paty do Franklin disse...

Oi flor, tudo bem?
Primeiro quero te agradecer por ter me ajudado a colocar o contador no meu blog... achei q era mais difícil... hehehe...
Parabéns por mais um ano ao lado do teu amado!!!
O texto é lindo... e se for parar pra pensar é bem isso mesmo, né?
Bjão

Paty

centraldasnoivas disse...

É muito emocionante mesmo essa história, e realmente faz todo o sentido.
Aquilo que Deus une, ninguém pode separar!

Parabéns pelo niver de namoro/noivado!!!

Beijokass,

Livia

Marcele Alves disse...

Nossa amiga, q lindo o texto !!!
Interessante mesmo e não é que é verdade !!!
Beijocas !

Noiva Mari disse...

nossa amei ... vou ate mandar pro noivo ler sobre o anel de casamento. Amei amei amei !

bj

Alice e Carlos disse...

Adoooreeiii a mensagem!!!!
Realmente incrível.

O Meu Casamento disse...

Olá querida, obrigada pela sua visita, já te adicionei em meus favoritos.

Beijo