quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tempo e Força de Vontade

Não sei, mas acho que o tempo que vc tem e a força de vontade por algo que vc quer estão intimamente ligados. É MT mais fácil ter força de vontade se vc tem tempo para conseguir realizá-la.

Passei a perceber isso no meu dia a dia. Qd eu trabalhava na mesma cidade em que moro, eu conseguia realizar as coisas MT mais facilmente. Eu acordava as 6h, e ia dormir quase meia noite. Malhava, trabalhava, cuidava da alimentação, fazia o serviço de casa, cozinhava. Isso porque eu ia trabalhar as 9h, e chegava em casa por volta das 19h.

Hj que pego 1h de estrada, não consigo dar conta de tudo. Saio de casa as 8h, e chego quase sempre depois das 20h. Não consigo acordar tão cedo, nem dormir tão tarde (a estrada suga minhas energias!!), o serviço de casa fica pro dia que dá, malhar é impossível, e cuidar da alimentação ta difícil...

Então eu percebi que meu tempo diminuiu, e qd eu posso deixar minha vida mais confortável, eu opto por isso (tipo chamar a faxineira), pra conseguir descansar, ou fazer algo que não tenho conseguido.

A nossa vida fica mesmo mais corrida qd a gente vai ficando mais velha, não é?? Ou posso ter a ilusão disso melhorar um dia??

3 comentários:

Jahm disse...

É isso msmo Any!
A tendência é a gente se cansar mais.
E quer saber? Eu penso assim: vc trabalha, se esfola, vive correndo, etc. Aí tem um momento que poderia estar descansando, curtindo sua casa e seu marido e vc tem que faxinar?
Ah não! Chama a faxineira!
rsrsrsr
Ninguém morre por gastar um dinheirinho c isso de vez em quando né?
rsrsrsrsrsrsr
E vamo viver a vida!

BJahm

Anônimo disse...

nossa ... quase eu escrevendo esse post ! rsss
Tbem to me sentindo assim ... que to trabalhando d+ ... to cansada e estressada d+ da conta e nao to tendo tempo pra mim ! E quando sobra tempo tem sempre alguma coisa pra fazer o descanço foi se embora ...

Bia disse...

Pois é assim a vida, amiga! Ganha-se de um lado e perde-se do outro. E a gente é que faz essas escolhas... Por conta dessa correria é que optei no momento certo, por mudar radicalmente de trabalho pra ter minha pequena. Cada coisa tem seu tempo, o meu chegou e eu escolhi assim. Fique tranquila e não se culpe por se dar umas folguinhas e por não dar conta de tudo. Se crescer tem um ônus, aproveite muito o bônus para compensar.