terça-feira, 9 de agosto de 2011

Otimismo X Pessimismo

Eu sempre fui otimista. Sempre tive aquela visão de q tudo vai dar certo, até meio Poliana fazendo o jogo do contente (vendo sempre o lado bom de tudo). Sempre me orgulhei de ser assim, sempre fui muito feliz sendo assim.
Nos últimos dias adotei uma postura pessimista que me fez muito mal. Sempre que a médica vinha falar sobre meu pai, ela podia dizer cinco coisas boas e uma ruim, e eu meagarrava nessa ruim e sofria, sofria... Só tinha ouvidos para o q era triste, e até parei de sorrir (logo eu, a senhora risadinha...)
Agora percebi que pensamentos pessimistas só nos levam a coisas ruins. Minha síndrome do pânico está aflorada, minha garganta muito infeccionada, eu andando exausta, comendo feito uma porca, não cuidando de mim. Isso tudo é emocional.
To tentando voltar a olhar tudo pelo lado bom, e as coisas estão começando a melhorar, pq Deus faz td pra nos ver bem.
Meu pai ainda está internado, mas tá passando bem.Acho q ele ainda fica umas duas semanas no hospital (incluindo o dia dos pais), mas parece que está tudo correndo conforme o esperado.
Vou no nutricionista na quinta, levar bronca, mas vou tentar seguir direitinho o q é melhor pra mim, cuidar da saúde e procurar uma nova academia, já que a outra venceu meu contrato de 6 meses.
E vou começar mudando o visual.
Continuo contando com as orações de todas!
 
PS. Crys Leite, não consigo comentar no seu blog por nada do mundo!!! Não sei o q há! Mas vc é uma flor, e tem me ajudado muito sempre. Obrigada por todo o carinho!

4 comentários:

Elaine Lobato disse...

Hum! Não chego a ser pessimista; mas sempre penso no mal fadado " e se..." isso não é bom também!
Espero que você supere esse abalo emocional!

bjs

Crys Leite disse...

Any!!! Pensa positivo tudo na vida por pior que possa parecer tem um lado bom, todo mundo ás vezes sem querer se deixa abater pelo lado ruim, deixa de acreditar, acha que não vai suportar aquela dor, mas Deus não te daria um 'problema' se você não fosse capaz de superá-lo, não é mesmo?! Torcendo por você.

Menina também estou com esse problema ao comentar em alguns blogs, não consigo comentar com a minha conta google, aí tenho que fazer o comentário anônimo. De qualquer forma o que importa é o carinho que vc tem com meu blog. Beijos!

Jahm disse...

Any,

Força, fé e pesamento positivo...SEMPRE!
Não se deixe abater assim não tá?
Se precisar, é só gritar!

Fica bem e se cuida!

BJahm

Paty disse...

É isso mesmo, nada de pessimismo, se agarre à fé! Pensamento positivo gera acontecimentos positivos! Sorte e fique com Deus!