sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A Santa Garganta!

A Minha garganta é linda. Rosinha e simpática. Me faz cantar afinadinho, até (a garganta ajuda a cantar, não ajuda??). Só que ela tem me dado alguns problemas desde setembro passado. Vou explicar.

Assim que voltei da Argentina, senti que minha garganta tava dolorida. Lá tava MT frio (1 grau) e acho que isso afetou. Mas assim que voltei pro calorzinho gostoso do Brasil, melhorou. Um mês depois, tive a primeira infecção. Febrão, muita dor, placas de pus na garganta (até ficar preto, juro!! E desculpem a escatologia). Aí, o de sempre: médico, antibiótico, melhora, vida normal.

Só que esse mesmo cenário se repetiu um mês depois, em outubro. E depois em novembro. E agora em dezembro (eu passei o réveillon de cama...). E lá se foram 4 antibióticos diferentes, consultas com médicos variados, tratamento pra imunidade, muita dor, até em cirurgia se falou (tirar as amídalas).

Meu chefe me deu um esporro. Disse que minha imunidade ta baixa por stress, e que devo fazer mais coisas que gosto, me distrair mais. E que não adianta eu tirar as amídalas, que se a imunidade continuar ruim, a infecção volta em outro lugar. Eu concordo.

Eu pensei até em olho gordo, e comprei um chaveiro de pimenta. Minha mãe me deu duas mudinhas de pimenta Tb (lindinhas).

E eu to assim, nessa de doente, tomando antibiótico, marquei outro médico pra ver outro tratamento...

Por isso, pra 2011, eu pedi foi muita saúde!! Pq o resto, a gente se vira e corre atrás!

Um comentário:

Paola disse...

Caramba, menina. Te cuida mesmo. Não pode ficar assim. Saúde pra vc.
beijo