terça-feira, 6 de abril de 2010

Nome de casada

Oies!!! Falei q eu voltava!!! Rsss

Meninas, to enrolada... Quando eu casei, eu mudei meu nome, acrescentando o sobrenome do meu marido. Só que agora, quase 9 meses depois, eu ainda não troquei meus documentos...

Alguém sabe o procedimento pra me ajudar? Eu entrei no site do DETRAN, mas não consegui achar a opção (será q eu sou burrinha??).

Tem uma boa alma por aí pra me dar uma luz?

Muito obrigada!!!

8 comentários:

Marcelly disse...

Ixii, boa pergunta, pq até hj eu também não mudei o meu, rsrs !!!
Beijocas !!!

Bruna disse...

Olá tudo bem!? Bom primeiramente vocÊ tem que trocar o seu RG, vai em um poupatempo ou se informa onde tira na sua cidade a 2º via do RG, onde eu moro tirar alguns documentos faz parte da delegacia!! Mas se informa para saber se na sua tambem!! Depois vc troca o CFP,cart. motorista.. mas primeiramente o RG!!

Espero ter ajudado!!

Bjinhos

Bia disse...

Linda! No site do DETRAN, você tem que ir em "ident. Civil", lá tem disponível um formulário de pedido on-line que vc pode preencher já pra adiantar, depois, leva em um dos postos do Detran em VR ou Paracambi (tem link de endereço no site, no topo do formulário de pedido). Vc também tem que pagar um DUDA de 2ª via de identidade. É bom levar cpf, obrigatoriamente a certidão de nascimento, cartão do pis/pasep, ctps, se quiser incluir os dados na identidade. Eu levei tudo pq achei ótima a idéia de ter os números em um documento só qdo precisar. CPF vc já pode alterar aí na Caixa, né... acho que é "só"...rs

Waleska disse...

Eu já troquei todos.
O RG vc primeiro imprime um DUDA no Itau da segunda via e paga, depois vai no DETRAN com xerox da certidão de casamento, xerox do RG e fica na fila :)
O CPF eu fui na CEF paguei R$ 5,50 me deram um protocolo e eu fui na Receita alterar.
O PIS é só pegar um formulário na CEF tb. A CTPS vc tem que ficar na fila do CAT/FAT (eu fui no ministério mesmo) com a xerox e o original da certidão de casamento.
E o titulo eu fui na sessão eleitoral com original e xerox da certidão, comprovante de residencia e sai na hora com o titulo novo!

Mandita disse...

Eu tb naõ faço idéia de como trocar os documentos, rs. Acho q já vou pesquisando pq quero ter o nome do marido no meu. Se é pra formar uma família q seja com nome completo, kkkk
Bjo.

Paola disse...

Tenho mais de ano e ate agora só troquei RG (que, como já disseram acima, é o primeiro que vc tem que trocar) Carteira de motorista, só qdo vencer. passaporte nao sei o que vou fazer.
Titulo de eleitor, vou aproveitar que minha sogra ta trabalhando no tre e vou tirar. Ou nem vou, nao sei, nem precisa do titulo pra votar.
O que eu nao sei como fazer é mudar meu nome nos cadastros dos bancos.
beijo

Bel disse...

Vixi, não faço ideia... Por causa disso que estou me decidindo por não mudar meu nome. Trabalheira, né? Bjos e boa semana.

Lorena Suhett disse...

Oi, Anny!!!!!
Criei um blog tb!!! hehehe
Sobre futilidade feminina. heheh
Me segue?
http://engenheiradebatom.blogspot.com
Beijooosss