terça-feira, 13 de setembro de 2011

Miss Universo

Foi-se o tempo que os concursos de Miss paravam o Brasil (ou o mundo). Hoje em dia, muitas vezes a gente nem sabe que tem concurso ainda. Eu mesma nunca assisto, não é algo que me chame atenção.

Mas, ontem, no concurso Miss Universo realizado no Brasil (que eu não assisti, mas vi a repercussão hj!), a mulher eleita como a mais bonita do mundo foi uma negra, de Angola. E eu achei isso o máximo! Por que? Porque já foi o tempo em que a cor dizia algo sobre alguém. E, infelizmente, ainda existe preconceito.  Nossa cor não quer dizer nada! Negros e brancos são iguais.

Eu Tb achei bacana ela ser de Angola. É um país sofrido, que teve guerra por muito tempo. E que pode chamar atenção do mundo por coisas boas, e não só coisas ruins.

Eu fico muito feliz por, apesar de ser branca, ter sangue negro nas veias. Pra mim, é motivo de orgulho!

Vou terminar o post com a declaração da mulher mais bonita do mundo, quando perguntada sobre o preconceito racial existente no mundo: “acho que pessoas preconceituosas é que precisam procurar ajuda, porque não é normal, em pleno século 21, alguém ainda pensar dessa forma”.

Pronto: falei!

Nenhum comentário: