quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O que que eu faço???

Oi mocinhas!

Tem ficado difícil vir aqui, estou em falta com vcs... Mas tenho trabalhado demais!

Hj vim pedir conselhos pra vcs...

Antes de me casar, o marido cismou que queria um cachorro. Eu sempre morri de medo de cachorro. E então eu vetei qquer possibilidade de termos um bichinho em casa.

Até aí, ok. Ele insistia, e eu negava.

Mas depois do casamento, ele voltou a trabalhar dez dias antes de mim, e eu fiquei esses dias tão sozinha em casa... Aí eu comecei a considerar a idéia de ter um cachorrinho. Ele queria um Dálmata (hein?) ou um labrador (hã??), e eu disse q não pretendia gastar $$$$ comprando um cão GIGANTE desses. Então surgiu a idéia de adotar um cão no canil municipal.

Rafael foi lá e escolheu a Lola, uma vira lata marrom muito fofinha, com apenas 1 mês de vida. A bichinha chegou, cheia de verme, mas com MT carinho. Nós cuidamos dela e hj ela já tem 5 meses, está vacinada, só come ração, é uma cachorra saudável e feliz.

Só que começaram a aparecer os problemas. A Lolinha é uma peste!!!! Rsssss... Ela tenta achar petróleo no quintal, e cava ele todo; bate as patinhas no carro, o q causa pequenos arranhões (que saem com polimento), brinca de morder, aprendeu a abrir a casinha onde prendemos ela (cachorra inteligente!!!!), destrói o jornal que chega de manhã, enfim, já viu, NE???

Eu vejo que a paciência do meu marido ta se esgotando com a bichinha, ela é MT danada. Mas agora, o q aconteceu???? Eu me apeguei a essa pestinha!!! E meu marido pensa em doá-la pra alguém... E não sei o q fazer! Ontem a noite chorei tt pensando q não vou tê-la mais ali...

Como vou fazer? E se quem ficar com ela não cuidar direitinho??? Q sofrimento!!!!

Aí meu coração dói, dói, dói...

 

6 comentários:

Alê disse...

Oi Any..sei como é isso...esses bichinhos invadem nosso coração de tal forma né...

Que situação hein...Tbém não sei o que eu faria no seu lugar....

Beijos

Marcelly disse...

Ai Any q situação hein ?
É por essas e outras q temos q pensar muitoooo na hora de ter um bichinho de estimação.
Eu não gosto da idéia de vc dar ela prá alguém não, e além do mais ela ainda é um filhote, por isso faz tantas travessuras, mas, acredito q se vcs forem ensinando ela aprende a se comportar mais, rsrs !
Beijocas !

Paola disse...

Any, eu comprei uma cadelinha pro Joao, meu filho. Ela tem 4 anos e ate hj faz essas besteiras. As vezes me irrito, mas a cia que ela faz, o jeito como olha (ta, eu sei q sou eu que interpreto assim) e a festa que faz qdo eu chego em casa compensam a bagunça.
Leia dicas de adestramento e tente ensinar algumas coisas basicas.
Sem contar que se vc mora em casa, é uma segurança a mais.
beijos

Ci disse...

olha any...
esse ano eu perdi minha companheira de 15 anos! quando ela chegou destruiu o sofa da sala, os chinelos, os sapatos, a berada da mesa, e olha que era uma basset, comeu meus trabalhos de colegio, latia freneticamente quando chegava alguem... no fim, eu vi tudo isso nao acontecer mais e todos os dia eu desejava que ela voltasse a ser como era pra que o tempo nao estivesse sendo rápido demais pra ela e pra mim. quando ela dormiu eu sofri muito muito! e ainda nao me recuperei! sinto tanta saudade de todas as coisas levadas que ela faz que por mim traria ela de volta pra destruir td novamente!

amor é assim, a gente aceita! simplesmente e perdoa! e o amor q recebemos deles, é maior que mt amor que recebemos por ai!

não faz isso! ame e tente educar!
e se seus filhos nascerem levados? ele nao vai ter como devolver ne?! convence ele que td vai ficar bem!

sorte amiga!
beijos

Cristina Valluy disse...

Oi Any,

a gente se apega muito aos animais. Sera que nao é somente uma fase que ela esta passando? Tipo, ela ainda é um bebe e os bebes sao sapecas...

Eu ficaria com ela...

Beijos

Lygia disse...

Te aconselho a assistir junto com seu marido o filme Marley e eu. Eu tenho um beagle e todos sabem a fama do begle; mente vazia morada do beagle... Ele já destruiu a porta do banheiro, tivemos q trocar, o sofá da csasa dos meus pais... Mas ele pra mim é minha joia mais preciosa. Amo cães, e agora q me caso dia 12/12 (tá pertinhio, né?) eu e o futuro marido já engatilhamos nossa familia: já temos 5 cães: 2 boxers, o Beagle danado, uma labradora q vai pelo mesmo caminho do beagle e uma rottweiler q tb está sendo "treinada" pelo beagle. Já perdi um filho muito querido aos 12 anos e meio (meu SRD q pegeui com 20 dias, ainda desmamando, tadinho), mas em momento algum me arrependo de nenhum deles, e te falo com toda certeza do mundo, pois já perdi ao todo 6 cães em meus 28 anos: cada um q parte é uma falta enorme, e nada substitui, nenhum substitui ao outro. Vai ensinando, dando bronca, fazendo cara feia, qdo fizer certo de um petisco, vai melhorar... Meu beagle agora com 2 anos já tá melhorando... Ou já nos acostumamos (rs)... Boa sorte, paciencia e não desista da sua cachorrinha não, vc vai ver q ela vale mto!!! E tb te ama de verdade!!!
Boa sorte e assista ao filme, ele derrete corações...