segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A vida de casada

OI meninas!
Sem computador em casa fica dificil aparecer aqui... Leio todos os blogs todos os dias no trabalho, mas não consigo comentar... :-( E tento sempre postar do meu email, mas as vezes fica dificil pela correria do dia a dia. Mas vamos lá...

Hj quero falar da minha vidinha de casada. Uma delícia...
No primeiro dia em q eu cheguei em casa, casada, foi um susto... Eu não tinha televisão (o aparelho sim, mas sem antena, onde eu moro, nada pega...), tava tudo fora do lugar ainda (presentes, coisinhas que chegaram na semana), não tinha o que comer em casa (a gente ia viajar no dia seguinte pra Natal, na lua de mel, então a geladeira tava vazia...). Aí enquento o maridão ajeitava algumas coisas, eu fui tomar um banho. E chorei, chorei, chorei... Sabe-se lá porque, me deu saudade de casa, do conforto, da segurança de ter minha família por perto, medo de estar começando a trilhar um novo caminho. Aí eu pensava: ninguém nunca falou em blog nenhum q isso podia acontecer!! Eu tava me achando uma ET, com medo do novo. Mas meu marido, muito compreensível, me abraçou e disse q ele tb tava sentindo isso, mas q tínhamos feito a escolha certa e tudo ia ficar bem. Meu herói!!

A estada em Natal me ajudou a ir me acostumando antes de chegar de volta aqui ( e merece um post a parte, porque minha lua de mel foi um sonho!!).

Hoje, casada há mais de dois meses, descobri que cozinho bem (qd estou feliz; qd estou triste, a comida fica ruim... Engraçado, né?), sei lavar roupa, que passar é muuuuuuito chato, que meu marido é um ótimo "dono de casa", que ser mulher moderna às vezes estressa (cuidar da casa, de mim, da minha profissão, do marido, da cachorrinha, dar atenção pros amigos, receber pessoas em casa, descansar, tudo isso cansa!! Rssss), que ter um animal de estimação em casa é legal (adotamos a Lola, uma vira lata filhote lindinha, no canil municipal da nossa cidade, outro assunto pra outro post), enfim, que estar casada é uma delicinha, mas que temos que ter o maior jogo de cintura!

Vcs passaram por isso também???

4 comentários:

Personality Criações disse...

Ai que legaaalll...
Acho que tbm vou chorar qdo sair da casa dos meus pais!
rsrs
Bjks

Maga disse...

Passei igualzinho, inclusive a crise de choro, hoje posso falar que é muito bom estar casada e que as coisas vão se ajeitando devagar, mas logo a nova rotina se estabelece e você tira tudo de letra!

Nina disse...

Puxa, penso muito nisso, tenho certeza que vou sentir muito...mas saber que para o marido tbm não é facil,já ajuda bastante. Nenhum sonho se realiza sem alguns sacrificios, e estar casada com o homem da minha vida não tem preço, recompensa tudo.

Paola disse...

Não passei, pq ja morava só, mas entendo. É uma transição que o casamento (a festa) não prepara. a gente pensa tanto na festa, e esquece depensar na adaptação.
Eu fiz a mlehor coisa que podia, que foi um test drive.
beijos