quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Pilates na gravidez

Hoje comecei a fazer pilates. Dos exercicios recomendados para grávidas (hidroginastica, pilates e leves caminhadas), me interessei pelo pilates, acho que vou me adequar mais a ele.
Procurei um estúdio que tivesse um programa voltado para grávidas, porque a gente vê muito maluco por aí, né...
Marquei uma aula experimental e achei muito bacana, acabei me matriculando.
Claro que a vontade é sair do trabalho e vir pra casa descansar, ainda mais nesse calorão. Só que não posso ficar esperando que meu corpo volte a ser o que era sem me cuidar durante a gravidez, afinal de contas, mesmo cuidando já é dificil! Então comecei o programa, que é acompanhado por um fisioterapeuta, e vai tratar de fortalecer meus musculos para suportar o peso da barriga, vai cuidar de uma dor na lombar, que já estou sentindo, e fortalecer o "assoalho pélvico" para o caso de eu querer parto normal.
Gostei muito de tudo, e quando tiver mais experiencia, venho contar pra vcs!

Nenhum comentário: