quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A cerimônia

Meninas, hoje venho falar de um momento que pra mim foi muito emocionante, a cerimônia religiosa do meu casamento. Eu cheguei na Igreja 17h05. Estava previsto pra cerimônia começar às 17h. Eu estava na hora. Mas a cerimonialista não me avisou que eu devia parar o carro na porta da Igreja. Eu fiquei um pouquinho pra trás, com medo do noivo me ver, e pedi pro meu irmão avisar que eu já tinha chegado. Sei lá porque, a informação não chegou aos ouvidos da cerimonialista. Ai, ai... Ela começou a brigar falando q eu tava atrasada (só q eu já tava lá!!!!).Quando chegou a notícia de que era pra eu ir pra porta da Igreja, já era umas 17.15...

Eu vi todo mundo entrar ( de costas e de longe, mas eu vi!!!!). Vi minha mãe e meu sogro, depois meus padrinhos, e então meu noivo e sua mãe. Que emoção!! Vi meus pajens e minha daminha de dois anos, que entrou como flor, linda, linda... Depois soube que o Rafael se emocionou demais em vê-los entrar... Fecham-se as portas. É a minha vez. Eu tava muuuuuuito feliz!!!!! Saio do carro com uma desenvoltura que parecia q eu tava com um vestidinho de seda... Rsss... Acho q era vontade de casar!!

Dois convidados e suas famílias estavam chegando aquela hora. Ouvi um "você está linda". Corro pra porta da igreja, subindo os degraus da escada. De braços dados com meu pai, a porta se abre. Marcha nupcial (só a introdução), seguida de "Céu de Santo Amaro", cantada. Olho o noivo. Ele tava com um sorrisão! Depois, conversando com ele, ele me disse que não há como descrever a sensação maravilhosa que foi me ver vestida de noiva. Adoro ouvir ele contando isso, e creio que nunca vou cansar...

Lembro de ver vários rostinhos conhecidos durante o caminho até o altar. Lembro também de entrar sorrindo, mas com a boca tremendo horrores. Acho q meu sorriso tava torto, não parava de tremer. Foi o único sinal de nervosismo.

Quando meu pai me entregou pro Rafael, ele disse: Eu cuidei dela até hoje. Agora é a sua vez. Uau!!!!
De braços dados com meu amor, ouvimos as leituras (escolhidas a dedo), a homilia do padre (linda, linda, linda), fizemos os votos, dissemos SIM!!! As alianças entraram com nossa afilhada e um priminho do Rafael, em uma boneca de pano e um fusquinha conversível. Foi muito fofo! Trocamos as alianças, o primeiro beijo! Tudo lindo!

Aí o já marido pega o violão (ai, ai...) e diz que vai cantar pra mim! Ele nunca consegue, sempre erra, fica nervoso... Rssss... Mas saiu tudo perfeito. Ele cantou e tocou!!! Foi muuuuuito bonito. E eu não podia me emocionar, porque o marido não sabioa, mas eu tb ia cantar pra ele!! Assim que ele terminou, o padre fala: É Rafael, mas temos uma surpresa aqui também... E eu começo a cantar. Foi lindo. Apesar de uns errinhos meus, hehehehe. Cantem em seus casamentos!!!! É muito legal!!!!

A saída da igreja foi emocionante. A música era "Oh Happy Day". Todo mundo começou a bater palmas, a igreja toda! E nós, saímos dançando pelo corredor! Aquilo foi incrível.

No dia, não chorei nadinha... Acho q qd eu vir o DVD, vou me derreter... Hehehehehe
No próximo post, fotos de tudo isso aí!!!

7 comentários:

Carol disse...

Ai que emoção!!!

Lindo o seu post!!

Parabéns!

Bjão

Personality Criações disse...

Ai Any, que coisa mais linda!

Só não sei como vc não chorou pq eu que estava só lendo quase choro...

Tudo de bom para vc!

Volta logo com as fotos viu?

Bjs

Vanessa disse...

Any... que lindo!!! Até chorei... sabe é engraçado? No meu casamento também não chorei, fiquei muito emocionada, mas não chorei... quando vi o DVD, quase derreti de tanto chorar... engraçado, né??? Pelo menos garanti a maquiagem...hehehehehe...

Beijos

Tempo Para Mulheres disse...

Oi Any, parabens por tudo o seu blog esta lindo...tenho acompanhado a alguns dias...tb sou noiva... TEM SELINHO PRA VC LA NO MEU BLOG, PASSA LA www.resolvemoscasar.blogspot.com...bjao

Tempo Para Mulheres disse...

Ah me adiciona ai no seu blog tb...bjos

Paola disse...

Liiindo, lindo o que vc escreveu do seu noivo que ele se emocionou ao ver vc entrar e lindo o que seu pai disse.
O Leo tbm se emocionou mto ao me ver de noiva!
Mas eu nao poderia ter cantado no meu casamento. nao tenho ritmo nem em parabéns, ia expulsar todo mundo da igreja.
beijo

Crys Leite disse...

Me emocionei só de ler. Se eu cantar no meu casamento nem a minha mãe fica para ouvir rsrs. Mas quem sabe até lá eu não melhoro um pouquinho só pretendo me casar daqui uns 10 anos mesmo! Seu casamento foi lindo, espero q Deus abençõe muito vcs dois!